Comemoração Dia do Índio (Cmei Comecinho de Vida)

28/03/2019 às 8:00 - Educação

Prefeitura Municipal de Rialma através da Secretaria de Educação comemorou nesta última quarta-feira (27/03) no CMEI Comecinho de Vida, o dia do circo. No qual toda decoração foi feita pelos funcionários e alunos do CMEI, aonde tanto a equipe escolar quanto os alunos transformaram um dia comum de aula em um aprendizado divertido.

A ação além de promover interação e divertimento, enfatizou que a aprendizagem acontece por meio de uma vivência diferenciada aos alunos. A infância ficou mais curta e a ingenuidade virou um fator de risco – Preservar a magia do circo é manter viva essa criança que todos têm dento de si.

Os estudantes puderam conhecer um pouco mais sobre essa expressão artística, que faz parte da cultura popular, que também faz uso das expressões corporais e faciais.

A Prefeitura vem trabalhando nas esquecidas do tempo e necessárias para incentivar o aprendizado, assim teremos uma Educação de Qualidade, permitindo-os articular os saberes de forma lúdica.