Combate ao Mosquito da Dengue.

27/03/2019 às 7:00 - Saúde

A Prefeitura Municipal de Rialma através da Secretaria de Saúde, está trabalhando incansavelmente para combater os mosquitos da Dengue.

Nesta terça-feira (26/03) foi realizado trabalho no Sol Nascente, Rosa Luíza Matias e também no Setor Planalto.

Uma das formas de combate ao Aedes aegypti, mosquito que transmite a dengue, zika e chikungunya, é a pulverização de inseticida, popularmente conhecido como fumacê.

A nuvem de fumaça de inseticida espalhada pelas ruas e residências tenta matar o mosquito para evitar que mais gente contraia dengue e zika.

A população deve lembrar-se que o inseticida mata apenas o o mosquito adulto. As larvas permanecem vivas. Os cuidados com os imóveis continuam sendo a principal medida de combate, evitando o surgimento de focos criadouros do mosquito transmissor da dengue.

A ajuda da população para combater o transmissor é indispensável. Em breve o trabalho será realizado em seu setor.