Fiscalização nos Comércios

29/03/2019 às 17:00 - Saúde

A Prefeitura de Rialma através da Secretaria de Saúde esteve vistoriando os comércios da cidade neste mês de Março, a medida visa beneficiar os comerciantes que estão legalizados e possibilitar condições para que os irregulares possam se adequar.

A ação da fiscalização é de suma importância para o cidadão e tem como objetivo protege-lo de irregularidades e assegurar a proteção de sua saúde quanto a manipulação de alimentos e outros itens que possam comprometer sua qualidade de vida.

A Vigilância Sanitária, em comércios do ramo alimentício, fiscaliza itens como: data de fabricação e validade de produtos perecíveis, organização, placas, vestimentas, entre outros..

Nas inspeções de rotina, busca orientar o proprietário sobre a importância de atualização dos documentos necessários e também no aspecto sanitário do ambiente e manuseio e acondicionamento dos alimentos e bebidas.

A Prefeitura realiza a inspeção pela Vigilância Sanitária, que tem como objetivo eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde da população.