Vistoria de Residências, Depósitos, Terrenos Baldios e Estabelecimentos comerciais

09/04/2019 às 10:00 - Saúde

A Prefeitura Municipal de Rialma através da Secretaria da Saúde, está diariamente em combate a Dengue.

Vistoria de residências, depósitos, terrenos baldios e estabelecimentos comerciais para buscar focos endêmicos. Inspeção cuidadosa de caixas d’água, calhas e telhados. Orientações quanto à prevenção e tratamento de doenças infecciosas. Recenseamento de animais. Essas atividades são fundamentais para prevenir e controlar doenças como dengue.

Os agentes estão trabalhando diariamente realizando visitas domiciliares, orientando sobre as condutas preventivas e inspecionando os imóveis, com atenção especial aos recipientes que acumulam água, identificação de criadouros do mosquito e aplicação de larvicidas para eliminação dos focos do inseto.

O trabalho é contínuo e realizado pensando prioritariamente na saúde pública e no bem-estar dos nossos munícipes. Não pode esquecer de apelar para a conscientização do cidadão. É muito importante que a população faça sua parte, mantendo o ambiente limpo, descartando corretamente seu lixo para o mosquito não se prolifere.