Violão (oficinas) para crianças, jovens e idosos no SCFV

08/04/2019 às 14:00 - Assistência Social

A Prefeitura Municipal de Rialma através da Assistência Social, disponibiliza aulas de violão (oficinas) para crianças, jovens e idosos.

Música para ouvir, para cantar e para tocar, as aulas da oficina de violão têm ajudado a transformar a vida de pessoas que frequentam o grupo.

As aulas acontecem na sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (antigo peti) que são bastante descontraídas. Nas oficinas, os alunos fazem aulas teóricas e práticas e aprendem a tocar vários ritmos.

Aprender a tocar um instrumento pode ser, além de prazeroso, muito benéfico para pessoas de qualquer idade, principalmente para aqueles que já estão na terceira idade, sejam eles principiantes ou experientes na música.

Tocar um instrumento, como o órgão eletrônico , age sobre a memória e o movimento das articulações, além de estimular o cérebro, exercita a área motora e retarda o processo de envelhecimento. O exercício musical incentiva o aumento da produção de hormônios, amplia os níveis de energia, melhora funções sexuais, facilita o ganho de massa muscular, previne osteoporose e rugas.