Projeto PAPA PILHAS

04/05/2019 às 8:00 - Assistência Social

A Prefeitura Municipal de Rialma através da Secretaria de Meio Ambiente e Saneamento de Rialma SEMMAS, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, lança o projeto PAPA PILHAS.

Esse projeto tem como objetivo a coleta de pilhas e baterias usadas, evitando assim o descarte incorreto em lixo doméstico, e promovendo a logística reversa onde as mesmas serão coletadas e destinadas de forma correta para a reciclagem.

O projeto contará com o apoio dos alunos do centro de convivência e fortalecimento de vínculos, onde a equipe realizadora irá executar o projeto, realizando palestras sobre educação ambiental e ofertando mini curso para a fabricação dos PEVs (Ponto de Coleta Voluntária), com duração de 2 meses, onde após confeccionados, serão utilizados para coletar as pilhas e baterias usadas, e espalhados em vários pontos de entregas voluntárias.

A Semmas em cumprimento com o Plano Municipal de Saneamento Básico busca a melhoria da qualidade do lixo urbano através de vários projetos de reciclagem da coleta seletiva, todo projeto desde sua elaboração será desenvolvido especialmente pela equipe de servidores do Meio Ambiente, justifica o Coordenador de educação ambiental do projeto Antoniony, onde qualquer empresa ou comércio poderá aderir ao projeto.

Todo interessado deve procurar a Semmas para maiores informações.

Em busca do desenvolvimento sustentável e preservação ambiental e com apoio da Prefeitura de Rialma, o projeto também será desenvolvido em toda rede da Educação municipal de Rialma ao qual será inscrito no calendário anual da rede de ensino, também será realizado ainda este ano a semana municipal da Reciclagem, onde acontecerá várias palestras abertas a toda comunidade, além da apresentação do calendário da coleta seletiva Semmas do município de Rialma.

Esquipe de servidores: Marcos Julberto, Antoniony, Carlos Bolinha, Angelica, Darlene, Rafaela, Silvone, Adão e
Silvio