Projeto referente ao dia 18 de Maio

17/05/2019 às 10:45 - Assistência Social

A Prefeitura Municipal de Rialma através da Secretaria de Assistência Social, está finalizando o projeto referente ao dia 18 de Maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O evento está sendo realizado no serviço de convivência em fortalecimento de vínculos, esteve presente as crianças da Escolas Municipais Manoel Joaquim e João Zeferino Dutra, a equipe do criança feliz, CREAS, CRAS e Conselho Tutelar.

Está sendo uma manhã bem divertida e descontraída com várias brincadeiras, pula pula, orientações, gincanas com premiações, lanches.

Durante as duas últimas semanas as equipes esteve presentes nas escolas, realizando palestras sobre o tema.

A intenção do 18 de maio é destacar a data para mobilizar e convocar toda a sociedade a participar dessa luta e proteger nossas crianças e adolescentes. A data reafirma a importância de se denunciar e responsabilizar os autores de violência sexual contra a população infanto-juvenil.

No Brasil o “Disque 100”, criado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, é um serviço de recebimento, encaminhamento e monitoramento de denúncias de violência contra crianças e adolescentes.