Mutirão para a realização de Laqueaduras

12/07/2019 às 19:30 - Saúde

A Prefeitura Municipal de Rialma por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou hoje sexta-feira (12) um mutirão para a realização de laqueaduras para as mulheres do município.

As cirurgia de laqueadura é o método contraceptivo definitivo que é feito em mulheres que não querem mais ter filhos. Neste procedimento, as trompas, que é onde ocorre o encontro do óvulo com os espermatozoides (fecundação), são cortadas e amarradas inviabilizando a fertilização e impossibilitando a mulher de engravidar.

O objetivo é acabar com a fila de espera por esse tipo de procedimento. Após uma conversa com a equipe da Secretaria de Saúde optamos por fazer o mutirão para que as filas de esperas possam ser diminuídas, ajudando as mulheres que não tem as devidas condições de estarem realizando o procedimento cirúrgico.

Rialma avança mais uma vez na área da saúde e vêm crescendo cada vez mais, proporcionando melhorias em todos os setores com foco principalmente na saúde pública.