A Coleta Seletiva de Pneus

14/08/2019 às 9:30 - Meio Ambiente

A Prefeitura Municipal de Rialma por meio da Secretaria do Meio Ambiente, realizou na tarde de ontem (13/08) A Coleta Seletiva de Pneus.

A três meses atrás, a coleta seletiva de pneus impróprios foi realizada no município. Ao todo ontem foram 23 toneladas de pneus coletados em todos comércios de revenda e borracharias, para serem reciclados na empresa ao qual representa as empresas de Reciclagem de pneumáticos em várias cidades do Estado de Goiás.

Os pneus são o terceiro principal criadouro do mosquito Aedes aegypti. A ação de recolhimento de pneus faz parte do trabalho da Prefeitura em reduzir o número de casos da dengue no município com a eliminação de possíveis locais para proliferação do mosquito.

O descarte irregular de pneus, causam inúmeros malefícios à população, o cidadão pode e deve contribuir para que isso não ocorra.