Forro da Terceira Idade

21/08/2019 às 18:27 - Assistência Social

A Prefeitura Municipal de Rialma, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou na tarde de hoje (21/08) o Forró da Terceira Idade, no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Idosos de Carmo do Rio Verde, Rialma, Nova Glória e Rianápolis, participaram do forró feito especialmente a esse público. O forró é um meio de trazer esses idosos de volta para o meio social, no intuito que eles não tenham um envelhecimento precoce, mas possam viver ativamente essa fase da vida.

O idoso também precisa ter momentos de lazer, projetos de vida, sonhos e objetivos. A dança contribui para tudo isso de uma forma extremamente lúdica e prazerosa.

A equipe da Secretaria de Assistência Social informa que, após o período de férias escolares as oficinas como crochê, bordados, aulas de bateria, violão, o coral da terceira idade, entre outras oficinas, ja retornaram e estão funcionando normalmente.