Palestra Informativa e Motivacional

28/08/2019 às 11:40 - Educação

A Prefeitura Municipal de Rialma, por meio da Secretaria de Educação, realizou na tarde de ontem (26/08) uma Palestra Informativa e Motivacional, ministrada pela Secretária de Educação, Elaine Gregório, no auditório da prefeitura.

Professores e alunos dos 5º anos das escolas Manoel Joaquim Gonçalves e João Zeferino Dutra, participaram da palestra.

Um dos temas debatidos durante a reunião foi o Projeto Foco no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), que visa melhorar o desempenho das escolas na busca por índices cada vez maiores.

A reunião foi divida em dois turnos, matutino e vespertino. Os alunos da rede municipal de ensino, estão recebendo diariamente aulões com o caderno Aprender Mais, com foco no IDEB visando alcançar a meta no ano de 2019.

Os alunos estão tendo também aulas reforçadas para garantir melhor desempenho na Prova Brasil, com o objetivo de identificar quais disciplinas estão gerando maior dificuldades e quais habilidades devem ser melhor trabalhadas.

Após o levantamento dos resultados, a equipe de coordenadores e os professores poderão conhecer as maiores dificuldades enfrentadas pelos alunos e conseguir traçar metas e planejar melhor os objetivos para que os alunos aprendam a identificar os descritores em cada ano de ensino.