Viagem a Goiás Velho com os alunos da Escola Municipal João Zeferino Dutra

12/09/2019 às 18:25 - Educação

A Prefeitura Municipal de Rialma, por meio da Secretaria de Educação, realizou nesta quinta-feira, 12 de setembro, uma viagem a Goiás Velho com os alunos da Escola Municipal João Zeferino Dutra.

Durante o passeio, as crianças puderam conhecer um pouco mais da história de Goiás Velho e aproveitaram o momento para conhecer os principais pontos da cidade.

Essa viagem faz parte do conteúdo do 5.º ano que precisa ser ministrado. Além dos trabalhos pedagógicos e culturais que foram feitos dentro de salas de aulas, a Secretaria de Educação, juntamente com a Prefeitura Municipal, Escola, Professores e Diretores envolvidos, proporcionou a viagem aos alunos para que tudo que foi aprendido dentro de sala pudesse ser vivenciado no dia a dia de forma prática.

É por meio da educação que se pode realizar boas ações e projetos que incentivem as crianças a conhecerem a importância dos valores históricos e ir além das salas de aula para ampliar o conhecimento.