2ª Copa de Karatê Protector de Rialma e Final do Campeonato Goiano

16/09/2019 às 11:00 - Educação

Neste domingo, dia 15 de setembro, aconteceu a 2ª Copa de Karatê Protector de Rialma e Final do Campeonato Goiano, na quadra da Escola Municipal Manuel Joaquim Gonçalves, em parceria com a Prefeitura Municipal de Rialma e a Secretaria de Educação, a Academia Dojô Combate contou com a organização da Sensei Dayane Menezes e Sensei Jean Carlos e Mestre Enoc.

Participaram 10 Academias de Karatê do Estado de Goiás, entre elas: Itapaci, Pirenópolis, Goianésia, São Bernardo, Àguas Lindas e Aparecida de Goiânia, com competições absoluto, de Kata e de comitê.
Foi um momento enriquecedor, capaz de demonstrar a importância que o esporte pode desenvolver no ser humano.

O evento contou com a participação de autoridades, como: o Prefeito Fred Vidigal, a Presidente da Câmara, Hênia Alves, a Secretária de Educação, Elaine Gregório, Coronel da Base Aérea de Anápolis, Major da Polícia Militar de Itapaci, Presidente da Federação do Estado de Goiás do Karatê, pais e comunidade em geral.

Foram feitas um total de 218 inscrições. Em Rialma, a participação foi valiosa, onde 16 Karatecas foram classificados para o Campeonato Nacional, que acontecerá em Brasília, no dia 06 de outubro.

As aulas de Karatê acontecem em Rialma há 05 anos, com um total de 48 alunos e conta com a instrução do Sensei Professor de Karatê 3º DAM, Jean Carlos, e da Sensei Dayane Menezes.
No resultado geral, a academia de Rialma conquistou o 2º lugar em todo o estado de Goiás.