Comemoração referente ao Dia dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias

07/10/2019 às 12:29 - Saúde

A Prefeitura Municipal de Rialma, por meio da Secretaria de Saúde, realizou nesta segunda-feira (07/10) uma comemoração referente ao Dia dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias, comemorado em 04 de outubro.

O encontro visa a valorização dos profissionais da área e conta com uma programação repleta de palestras motivacionais e de alegria, além de café da manhã especial para receber os agentes.

Os agentes de saúde e endemias são os responsáveis pelas atividades de prevenção a doenças, promoção da saúde e controle de endemias, por meio de vistorias às residências, depósitos e terrenos baldios. Além disso, os agentes passam para a população orientações quanto à prevenção e tratamento de doenças infecciosas e outros tipos.

Aproveitando o momento foi feito também a abertura do Outubro Rosa, uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.