Resultado eleições para os novos conselheiros tutelares

07/10/2019 às 10:35 - Assistência Social

A Prefeitura Municipal de Rialma, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizou no dia 6 de outubro as eleições para os novos conselheiros tutelares.

Foram eleitos: em 1º lugar - Rosana de Freitas Godoi com 175 votos; 2º lugar - Valdomiro Pereira da Silva com 140 votos; 3º lugar - Maria Rosa da Fonseca Almada com 124 votos; 4º lugar - Jovair Geraldo com 107 votos e em 5º lugar - Roseane Ferreira de Souza com 105 votos.

Os conselheiros tutelares devem começar a trabalhar nos municípios a partir de janeiro de 2020. Eles são fundamentais para a garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente nas situações de conflito.

Veja as funções do conselheiro tutelar

•Atender e aconselhar os pais ou responsáveis e requisitar serviços públicos nas áreas de saúde, educação, serviço social, previdência, trabalho e segurança.
•Informar ao Ministério Público fatos que constituam infração administrativa ou penal contra os direitos da criança e do adolescente, e encaminhar os casos para a autoridade judiciária.
•Assessorar o Poder Executivo municipal na elaboração de proposta orçamentária para planos e programas de atendimento dos direitos da criança e do adolescente.