1ª Conferência Regional da Pessoa Idosa

17/10/2019 às 12:00 - Assistência Social

Com o tema 'Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas', a Prefeitura de Rialma, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Conselho Municipal da Pessoa Idosa, participou nesta quinta-feira, 17 de outubro, da 1ª Conferência Regional da Pessoa Idosa. O evento está acontecendo durante todo o Dia das 8h às 17h.

O encontro que é aberto ao público em geral teve a participação de representantes do governo e da sociedade e Prefeituras de outros 13 municípios (Barro Alto, Carmo do Rio Verde, Ceres, Goianésia, Goiânia, Jaraguá, Minaçu, Morro Agudo de Goiás, Nova América, Pirenópolis, Rianápolis, São Patrício e Rialma. O evento contou com o Palestrante Dr. Márcio Luiz Mendonça que ministrou palestra com o tema “Envelhecer e saúde”.

O objetivo do evento é propor, analisar e deliberar diretrizes para a as políticas municipais dos direitos da Pessoa Idosa, aprimorar programas e serviços em favor das pessoas que necessitam de garantias de direitos. Durante todo o dia a iniciativa pretende trazer dicussões e formular propostas além de pensar no avanço de projetos em todos os níveis, nos munícipios goianos, estado e no país.

Participaram do evento o Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa de Goiás Dr. Sara Mendes, Presidente da Comissão dos Advogados Sênior da OAB/Goiás, Presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa de Goiás Dr. Ignes Luiza Gardiola, Prefeito Fred Vidigal, Vereador Paulinelly Carneiro, Vereadora Meire Matias, Vereador Toninho da Saúde, Secretária de Obras e Infraestrutura Dorcas Vidigal, Secretária de Assistência Social Marluce Rêgo, Superintendente de Esporte Hugo Rangel, Superintendente da Cultura Marlon Navarro, Presidente do Conselho Municipal dos Idosos Ana Paula Matias, Sr. Sebastião Alves de Oliveira e vários Servidores, Colaboradores da Prefeitura Municipal e membros do Conselho Municipal do Idoso.