Forró da Terceira Idade

24/10/2019 às 15:39 - Assistência Social

A Prefeitura Municipal de Rialma, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou mais um Forró da Terceira Idade.

O forró contou com a participação dos idosos de Carmo do Rio Verde, Nova Glória e Rianápolis. Além da socialização, o forró é uma forma dos idosos se movimentarem, fazendo bem para a saúde da mente e do corpo.

A dança é a principal ferramenta para a inclusão e a socialização das pessoas da terceira idade. Compreende-se que a dança é a arte de expressar, comunicar e interpretar, é na verdade uma alternativa para auxiliar na melhoria das condições de equilíbrio e de autoconhecimento, objetivando cada vez mais a qualidade de vida, qualidade de saúde mental e vínculos com a sociedade de maneira geral.