Palestras educativas sobre a prevenção ao uso de drogas

19/11/2019 às 15:48 - Assistência Social

A Prefeitura Municipal de Rialma, por meio da Secretaria de Assistência Social juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) em parceria com a Polícia Militar, promoveram nesta terça-feira (19) palestras educativas sobre a prevenção ao uso de drogas.

Os palestrantes Major Borba e Soldado Medeiros, destacaram pontos importantíssimos sobre o perigo do mundo das drogas, alertando e orientando as crianças e adolescentes.

O esporte é considerado um caminho que muitas vezes afasta crianças e adolescentes das drogas e más companhias. A prática de esportes em grupo favorece a interação com outras pessoas, ajudando-os a viverem melhor em sociedade, trabalho em equipe, exercita a empatia e a comunicação, ajuda a ter disciplina e a seguir regras e manter-se ocupado com atividades que agregam valor a vida de cada um.

Pensando nisso, foi criado o Projeto Caminhando Contra as Drogas, projeto este que é desenvolvido pelo CMDCA de Rialma. As crianças assistidas pelo projeto participam de aulas de futebol de segunda a quarta-feira e de atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculos- SCFV. Durante a tarde desta terça-feira foi feito ainda a entrega do material esportivo para as aulas de futebol.