Reunião dos Diabéticos

12/02/2020 às 15:01 - Saúde

A Prefeitura Municipal de Rialma, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na manhã da última segunda-feira (10/02), uma reunião com os diabéticos do PSF 1 e PSF 2.

O diabetes não controlado pode provocar cegueira, enfarte, derrame, gangrena (morte de um tecido causado por uma infecção ou falta de fluxo sanguíneo), doença renal e impotência sexual masculina. Mas todas essas complicações podem ser evitadas e o paciente pode conviver bem com o problema se fizer o tratamento adequado. A prevenção e o controle são os melhores tratamentos para todos os diabéticos.

Durante a reunião são realizados diversos procedimentos, incluindo aferição de pressão arterial, dosagem de glicemia capilar, orientações de receitas médicas, dietas e incentivo à atividades físicas.

Prefeitura Municipal de Rialma - A Força De Um Novo Tempo!