Entenda a Diferença

25/07/2020 às 11:59 - Administração

Você sabe a diferença entre isolamento, distanciamento social e quarentena?

Isolamento: Esta é uma medida de saúde pública usada para impedir a propagação de doenças. Envolve separar uma pessoa que já está infectada com a doença do restante da sociedade.

Quarentena: No âmbito da saúde, no entanto, o conceito de quarentena é um pouco diferente. Continua sendo uma medida de saúde pública usada para impedir a propagação da doença. A diferença está na restrição da circulação, que neste caso, visa separar uma pessoa que foi exposta ao vírus do resto da sociedade. Não é possível saber ainda se a pessoa em quarentena está ou não infectada.

Distanciamento social: O distanciamento social não exige necessariamente que você fique em um lugar, apenas que fique longe de outras pessoas. Envolve evitar multidões e permanecer a pelo menos um metro e meio de distância de outros.

Lembre-se, manter qualquer uma dessas atitudes é uma atitude que remete ao seu próximo e não só a você. Seja consciente, faça sua parte.

Prefeitura Municipal de Rialma - A força de um novo tempo!